O tráfico de drogas não cumpre as fases amarela/vermelha do Plano São Paulo no Conjunto dos Trabalhadores e vai até às 22h, segundo um adolescente detido por agentes da Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste na tarde desta sexta-feira. A ação da equipe foi por volta das 15h25 na rua Roldão Jorge Patrício cruzamento com rua Antônio Benedito Theodoro.

A equipe tática fazia patrulhamento preventivo no bairro e deparou com um rapaz recebendo algo de um casal em uma motocicleta Titan de cor azul. Eles estavam na frente de um bar, local típico de venda de drogas. A ‘transação’ gerou suspeita desta equipe.

Com a aproximação da viatura os suspeitos empreenderam fuga em direções opostas. O rapaz acabou dispensando um invólucro plástico no solo e arremessou algo no telhado da casa ao lado do bar.

Dada a advertência para abordagem, ele resistiu sendo necessário o emprego de força moderada para contê-lo e algemá-lo. O rapaz foi identificado um adolescente de 17 anos. Assumiu a posse da droga e também da comercialização até às 22 horas. Averiguado os objetos dispensados constatou-se que eram 3 kits de cocaína contendo 28 unidades em cada kit.

O casal na motocicleta também tentou empreender fuga, mas, foi interceptada e presenciado quando o condutor dispensou um invólucro plástico semelhante ao que foi localizado com o adolescente. Que foi localizado e também constatado tratar-se de cocaína com a mesma quantidade de 28 unidades. Submetido a busca pessoal nada ilícito foi encontrado com o casal. Eles disseram que estavam ali para comprar maconha.

Diante dos fatos o adolescente, o casal e moto foram apresentados no plantão policial e após os fatos serem narrados a autoridade deliberou a lavratura do BO. PC ATO INFRACIONAL liberando o adolescente, o casal e a motocicleta mediante pagamento do guincho. A mãe do adolescente acompanhou e recebeu o garoto após o registro da ocorrência.


As drogas apreendidas totalizaram 112 pinos de cocaína pesando em balança não oficial 87 gramas.