Um projeto do vereador Odir Demarchi (PR), que ‘dispõe sobre a permissão para transmissão simultânea das sessões da Câmara de Vereadores de Americana vias redes sociais’ gerou uma pequena discussão entre os parlamentares durante a sessão. 
A questão é que a transmissão das sessões já estão acontecendo através da página da Câmara no Facebook e no canal do youtube, e por esse motivo os vereadores votaram contrariamente à proposta. 
Em sua defesa, Odir afirmou que protocolou o projeto no dia 16 de janeiro, passou por todas as comissões e ninguém o avisou que a ideia já estava sendo implantada. Ele ainda manteve o projeto em pauta sustentando a necessidade da aprovação para as próximas legislaturas. “?? um puta de um projeto. Vai que depois que sairmos daqui resolvem não transmitir mais? Não fico chateado (com a votação contrária) porque eu já esperava isso de vocês”, lamentou Odir. 
Já o presidente da Câmara, Luiz da Rodaben, se posicionou contrariamente o projeto. “Em momento algum ele foi no setor de comunicação perguntar se existia algum estudo ou projeto nesse sentido”, disse. 
A primeira transmissão da sessão pelas redes sociais foi em 31 de janeiro.