Muitas vezes louvado por permitir interações entre usuários de diferentes partes do mundo e até entre pessoas famosas e seus fãs, cerca de 40% dos usuários do Twitter não escrevem mensagens, conhecidas como tuítes.
Em vez disso, usam a ferramenta social somente para acompanhar notícias e as novidades das pessoas que seguem.
A rede social conta com 200 milhões de usuários em todo o mundo, que enviam, em média, cerca de 400 milhões de breves mensagens de no máximo 140 caracteres.
Entre os usuários mais célebres de Twitter há desde nomes como o cantor Justin Bieber, que possui mais de 36 milhões de seguidores, seguido de perto pela cantora Lady Gaga, com mais de 35 milhões, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com mais de 28 milhões.
A rede social não é, no entanto, para todos os gostos. O editor da revista satíritica britânica Private Eye, Ian Hislop, afirma que homens de meia idade que usam a rede social se assemelham a ”pais dançando em cerimônias de casamento”.
O serviço, lançado originalmente em 2006 por Jack Dorsey, se chamava originalmente ”stat.us” e em seguida passou a se chamar ”twittr”.