Levantamento de objetos esquecidos durante viagens feitas na plataforma da Uber nos últimos carnavais revelou uma lista inusitada de itens deixados para trás pelos usuários foliões. Celulares e carteiras continuam no topo da lista dos itens mais comuns deixados durante as viagens ao longo de todo o ano, mas, durante o período carnavalesco, objetos bastante diferentes, além das tradicionais fantasias, foram esquecidos, como pacotes de carne para churrasco, coolers para bebidas e muletas.
No Brasil, os dias de folia são a época do ano em que há o maior número de itens esquecidos durante as viagens. Com aumento de festas e de eventos, é comum que usuários acabem deixando para trás alguns de seus pertences pessoais e de apetrechos utilizados durante as comemorações.
Itens mais esquecidos:
CelularCarteiraChave??culosBolsaCartãoDocumentosMochilaGuarda-chuvaMala de viagem
Itens mais inusitados:
FantasiaCerveja e vinhoCooler de bebidasCarne para churrascoEspeto e acessórios para churrascoMaleta de maquiagemColchonete e travesseiroMangueira de águaControle remotoMuleta

COMO RECUPERAR UM OBJETO ESQUECIDO
Para encontrar um item esquecido em uma viagem, a melhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista por telefone, usando o próprio aplicativo assim que perceber que esqueceu o objeto.

Se o usuário deixar seu próprio telefone em uma viagem com a Uber, poderá acessar sua conta por um computador. Importante frisar que, de forma a ressarcir o motorista por seu deslocamento para devolver um item, uma taxa de devolução é cobrada dos usuários pela devolução e é repassada integralmente ao motorista parceiro. Veja o que fazer:

Se estiver com o celular, abra o menu tocando no ícone superior à esquerda, toque em “Suas Viagens” e selecione a opção que você deixou algo no carroToque em “Itens perdidos”Toque em “Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido”Deslize para baixo, digite o número de telefone que você gostaria de ser contatado e clique em enviar.Se o item perdido foi justamente seu telefone pessoal, acesse o site uber.com/ajuda e faça o login em sua conta. No menu “Problemas com uma viagem específica e reembolsos” clique em “Itens Perdidos”, depois em “Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido” e digite o número de telefone de um amigo.Seu telefone tocará e conectará você diretamente ao número do celular do seu motorista.Se o seu motorista atender e confirmar que seu item foi encontrado, combine um horário e local convenientes para ambos para recuperá-lo.Se o motorista não atender, deixe um recado na caixa postal descrevendo o item e informações de contato para que o motorista possa contatá-lo facilmente 
Caso o usuário não consiga contato ou não consiga combinar a devolução com o motorista em até 24 horas após a sua viagem, deverá  falar  diretamente com a Uber, que tentará entrar em contato com o motorista. Para isso, ele deve repetir os procedimentos acima até entrar no menu “Itens Perdidos” e depois clicar em “Entrar em contato com a Uber sobre um item perdido”.