A mudança de simples hábitos pode ser o primeiro passo rumo a uma melhor qualidade de vida. Essa é a principal mensagem do movimento Mude1Hábito, da Unimed. Esse conceito norteia a nova fase da campanha institucional do maior sistema cooperativista de saúde do mundo.

Nesta etapa da campanha, a Unimed alerta para a importância do combate à procrastinação, com o lema “Coloque-se na agenda”. “Ao lançarmos o Mude1Hábito, em 2017, trouxemos a mensagem de que grandes mudanças poderiam ter início com a transformação de pequenos hábitos. Agora, focamos na necessidade de pôr em prática essas promessas”, explica Aline Cebalos, gerente de Comunicação e Marketing da Unimed do Brasil.

Em apenas oito meses, mais de 400 mil pessoas participaram de ações de incentivo à mudança de hábito realizadas pelas cooperativas do Sistema Unimed, entre elas corridas, bibliotecas itinerantes, quitandinhas etc. Atualmente, 105 Unimeds participam ativamente do Calendário de Ativação Nacional, implementado nas cooperativas para reforçar o propósito da iniciativa. “São propostas voltadas à população em geral que visam trazer benefícios emocionais, mentais, de impacto social, alimentares e físicos. Tudo ligado ao nosso manifesto da marca, que reforça que somos um sistema que cuida das pessoas para que elas possam aproveitar a vida”, declara a gerente.