O União Barbarense foi a São Caetano e sapecou 2 a 0 no time da casa, se afastando da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A2. entraram em campo neste sábado precisando da vitória para melhorarem suas situações no Campeonato Paulista da Série A2. Os visitantes venceram pcom gols de Amaral e Erick o jogo no Estádio Anacleto Campanella e válido pela 13ª rodada.
Com o triunfo, o Leão da Treze chegou aos 15 pontos, ocupando a 11ª colocação provisória. Já o Azulão é o 15º colocado, com 13 pontos ganhos, ao menos provisóriamente. A partida teve cobertura da Rede Vida em parceria com o Futebol Interior.
Por se tratar de um confronto de extrema importância para ambos os times, São Caetano e União Barbarense começaram o jogo se estudando, a primeira boa chance dos donos da casa aconteceu aos 6, em finalização de Paulão que passou rente a trava do goleiro Fagner. A segunda oportunidade foi também do Azulão, com Danielzinho, levando perigo.
Aos poucos, enquanto o São Caetano tomava conta da partida, criando boas oportunidades e apostando na ligação entre defesa e ataque, os visitantes tentavam sair nos contra-ataques velozes pelas pontas.Em um deles, Erick fez jogada individual pela direita e por muito pouco não abriu o placar ao finalizar perto da trave do goleiro Luiz. O atacante ao lado de Alemão, era quem mais levava perigo nos contragolpes. O Azulão por sua vez, voltou a assustar quando Eli tentou cortar cruzamento e carimbou o travessão.Na volta para o segundo tempo, o treinador Paulo Catanoce resolveu modificar o São Caetano, em busca do primeiro gol. Sacou Anselmo e Paulão e colocou Kleber e Marcelo Soares. Quem chegou ao primeiro tento no entanto, foi o União, aliás, um golaço de Amaral que acertou uma bomba de longe, no ângulo, sem chances para o arqueiro dos mandantes.O empate poderia ter saído logo em seguida, quando o defensor Luiz Eduardo marcou de cabeça, mas o impedimento já havia sido sinalizado. Para piorar a situação, o zagueiro ainda fez pênalti fora do lance em Eli, flagrado pelo auxiliar, que avisou ao árbitro e acabou expulso. Na cobrança, Erick aumentou para o Leão da Treze, aos 15 da etapa final.Dois minutos depois, Danilo Bueno tentou diminuir em cobrança de falta pela rede do lado de fora. Tentando chegar ao seu primeiro gol, o Azulão abriu espaço para os contra-ataques, mas os visitantes não conseguiram aproveitar as chances que tiveram. Erick em duas oportunidades quase marcou. Na primeira, driblou o goleiro e sem ângulo, finalizou pra fora, na segunda, exigiu grande defesa de Luiz.Próximos jogosO São Caetano volta a campo na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o São Bento, às 20 horas. Já o União Barbarense, visita o Grêmio Osasco, no mesmo dia, às 15 horas. Os jogos são válidos pela 14ª rodada da Série A2.