Imagem ilustrativa
Usuários da linha intermunicipal Americana-Campinas (explorada pela Auto viação Ouro Verde – EMTU) estão indignados com as más condições dos veículos utilizados, principalmente devido a quase nenhum deles estar com o ar condicionado funcionando.
Além da falta de ar condicionado, também ocorre superlotação, pois o número de passageiros é alto, e a empresa não supre a linha com carros extras. Dessa forma, principalmente nos horários da parte da manhã e no final da tarde, grande parte dos passageiros acaba vindo de pé.
Apesar da tarifa cara (R$ 8,05), houve aumento, indo a passagem a R$ 9,15, o que revoltou mais ainda os usuários, que já se cansaram de reclamar á empresa e não foram atendidos. Agora os passageiros prometem solicitar ao governador uma alteração na lei no sentido de que seja proibida a reutilização de carrocerias antigas com mais de 10 anos de uso. Para isso, estão documentando com fotos e vídeos as péssimas condições dos carros da linha.
Para contornar o problema, muitos passageiros estão se reunindo em pequenos grupos de carona solidária, enquanto o problema dos ônibus não é resolvido. Segundo os motoristas, não adianta reclamar, pois a empresa simplesmente não investe na linha Americana-Campinas. Já a linha Capivari-Campinas ??? operada pelo mesmo grupo ??? todos os carros são novos e confortáveis, apesar do ínfimo número de passageiros.