Campinas, SP ??? Na raça e na vontade, o Vôlei Renata foi buscar mais uma vitória no Campeonato Paulista. Com grande atuação coletiva, o time campineiro se superou dentro de quadra e derrotou Vôlei Um/Itapetininga, por 3 a 2 (25/12; 14/25; 26/24; 21/25 e 15/07), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela terceira rodada do estadual.
Com a segunda vitória seguida, o Vôlei Renata volta às quadras no próximo final de semana. No sábado, às 11 horas, o time campineiro encara São José Vôlei, no Ginásio do Sesi, em São José dos Campos.
“?? um resultado suado, que une ainda mais o grupo para os desafios que teremos pela frente. Sabemos que vamos ter dificuldades, então temos que comemorar bastante essa vitória. A semana não foi fácil, estamos nos superando a cada treinamento, cada dia, demos nosso máximo e fomos recompensados”, comentou o ponteiro Temponi, maior pontuador do Vôlei Renata, com 22 acertos.
O JOGO ??? Ainda no início do primeiro set, o Vôlei Renata conseguiu impor seu jogo no Ginásio do Taquaral. Em meio ao equilíbrio do início, Vaccari engatou uma boa sequência no saque, colocou o time campineiro em vantagem e obrigou o adversário a pedir tempo (12 a 9). Concentrados, os donos da casa seguiram jogando forte e ampliaram em bloqueio de Temponi (16 a 11). Com o sistema defensivo funcionando bem e ataque consistente, os comandados do técnico Horácio Dileo não tiveram problemas para fechar a parcial em 25 a 12
No segundo set, o Vôlei Renata não teve a mesma qualidade na virada de bola, ficou preso no bloqueio adversário e tomou o empate: 25 a 14.
Na terceira parcial, o time de Campinas foi buscar a recuperação para voltar a ficar na frente do placar. Com a entrada do levantador González, os donos da casa passaram a jogar pelo meio e desafogaram o ataque – foram seis pontos usando os centrais. Foi no saque, no entanto, que a equipe do Taquaral se recuperou. Após dois aces de Vini, o Vôlei Renata entrou na partida (16 a 17) e ganhou ânimo. O empate veio logo em seguida, após contra-ataque de Temponi (20 a 20). No equilíbrio do final do set, o ponteiro Renan manteve o sangue frio, explorou o bloqueio e fez 26 a 24 para os campineiros.
Os visitantes voltaram a empatar no quarto set. Os campineiros não conseguiram encaixar seu jogo e viram o adversário forçar o tiebreak fazendo 25 a 21. Na parcial decisiva, empurrados por sua torcida, o Vôlei Renata imprimiu um ritmo forte e abriu 5 a 0 logo de cara com destaque para o ponteiro Temponi, que anotou um ponto de bloqueio e outro três de ataque. Com a vantagem, os donos da casa controlaram placar e fecharam a parcial por 15 a 7 em ataque de Michel, carimbando a vitória.
V??LEI RENATAMatheus, Vaccari, Temponi, Renan, Vini, Luizinho e Lukinha (líbero). Técnico ??? Horacio DileoEntraram: André, Michel, Scheffer e González