Em busca das primeiras posições na classificação da Superliga Masculina, o Vôlei Renata faz mais um confronto direto neste sábado (17). Embalado pela série de vitórias em casa, o time campineiro visita o Sesc-RJ, às 19 horas, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela quarta rodada do torneio.
O Vôlei Renata ocupa o terceiro lugar da Superliga, com nove pontos, mesma pontuação dos cariocas, que estão invictos no torneio e levam vantagem sobre o time campineiro no set average (9 a 3,33).
“Esperamos um jogo difícil. O Sesc é um dos favoritos ao título, tem grandes talentos individuais, mas vamos para manter nosso nível e tentar fazer um bom jogo, sem perder a agressividade no sistema saque-defesa”, comentou o ponteiro Bruno Temponi.
Temponi tem sido um dos destaques do Vôlei Renata na Superliga. Peça fundamental no sistema de recepção, o ponteiro também tem contribuído bastante no ataque. Ele é o maior pontuador da equipe na competição com 48 acertos. Apesar do brilho individual, o camisa 2 reforça do padrão tático da equipe.
“Quando o time está bem, as individualidades aparecem. O trabalho coletivo funcionando, facilita as coisas no ataque, pois abre espaços e cria oportunidades. Estamos conseguindo aplicar isto dentro de quadra e conseguindo bons resultados”, acrescentou o ponteiro.
“A gente vem jogando bem, se destacando na parte tática. Então, contra um adversário difícil, é tentar executar a estratégia que montamos e buscar um bom resultado”, concluiu o jogador.
O Vôlei Renata encerra a preparação para o jogo contra o Sesc com dois treinos no Rio de Janeiro. Os comandados do técnico Horacio Dileo trabalham na tarde desta sexta-feira e na manhã de sábado, data da partida.