A dona de casa M.L.P, de 60 anos, foi presa após tentar o matar o marido, o empresário M.A.S, de 62 anos, na tarde desta quinta-feira, em Sumaré. Ela foi levada pela Guarda Municipal após negociação. 
A mulher foi surpreendida com um revólver nas mãos, no interior de sua residência, nas Chácaras Cruzeiro do Sul. Ela teria atirado em direção do marido, mas não acertou. 

O secretário municipal de segurança, Ricardo Zequin, e a comandante da corporação, a GCMF Simone Souza Nery, acompanharam a negociação. As equipes de ROMU ficaram posicionados e conversaram com a mulher por aproximadamente 20 minutos, enquanto outra equipe conseguiu ter acesso ao imóvel pelos fundos.
“O GCM Antunes conseguiu pular o muro e entrou pelos fundos da casa. Ele conseguiu aproximar-se da mulher por trás sem que a dona de casa percebesse e conseguiu desarmá-la”, afirmou Simone.
A mulher teria afirmado informalmente aos GCMs que vinha sofrendo violência psicológica do companheiro e não estava aguentando mais. Nesta data, ela resolveu que iria matar o marido e depois pretendia se matar.
Com ela, os guardas apreenderam um revólver com nove munições intactas e outras seis deflagradas. A mulher foi levada ao 1º Distrito Policial para apreciação da autoridade policial.
Com informações Guarda Municipal de Sumaré