O acompanhamento e fiscalização das obras realizadas pelo Poder Executivo do município de Sumaré poderão ser consultadas pela internet por qualquer cidadão se o projeto de lei nº 22/16 for aprovado e se tornar lei.
O autor da proposta que será apresentada nesta terça-feira, dia 20, na 30ª Sessão Ordinária do ano é o vereador Antônio Dirceu Dalben (PPS).
O projeto que foi protocolado em março deste ano autoriza o Poder Executivo a criar uma plataforma digital para o acompanhamento da execução de todas as obras que compreendem novas edificações, restaurações e manutenções em prédios, edificações e patrimônio público.
O artigo 4º determina que as informações deverão ser claras e de fácil entendimento, devendo constar todas as informações das obras como início e término, custo total, secretaria fiscalizadora e alcance social e finalidade.
Na sessão desta terça-feira os vereadores de Sumaré também irão discutir sobre os problemas, necessidades e melhoras para o município. Terá a leitura e discussão de requerimentos, indicações e moções, documentos estes tratando de pedidos ao Poder Executivo de melhorias para o município e questionamentos de fiscalização. Também terá outros quatro projetos de lei.