O vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), descobriu, na tarde da última quarta-feira (25), grande quantidade de lixo hospitalar armazenado no Aterro Sanitário de Santa Bárbara d’Oeste. De posse de fotos que comprovam o lixo escondido sob uma lona de cor preta e colchões velhos, o vereador denunciou a irregularidade à CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e ao Ministério Público.
A fim de concluir a apuração dos fatos, o parlamentar continuou no local e flagrou a entrada e saída de veículo da empresa RCA, bem como o recolhimento dos resíduos em questão. Para Bebeto, a retirada dos resíduos só aconteceu em razão da sua presença no aterro.
Vale ressaltar que, mesmo depois da denúncia apresentada ao Ministério Público no dia 17 de maio, o parlamentar flagrou, novamente, o acúmulo e armazenamento irregular de lixo hospitalar, mas, desta vez, escondido em uma sala fechada nos fundos do Pronto-Socorro Dr. Edson Mano. Os vídeos que comprovam tal fato foram gravados nos dias 19 e 21 de maio e contrariam a justificativa do Poder Executivo à imprensa de que o problema já havia sido solucionado.