O vereador Carlos Fontes (PSD) protocolou o Projeto de Lei, que autoriza o Poder Público a disponibilizar aos diretores de escolas e creches municipais de Santa Bárbara d???Oeste o dispositivo de segurança conhecido como botão do pânico, a ser acionado quando constatado perigo iminente, violência ou desastres.
A proposta estabelece que ao ser acionado o dispositivo disparará um alarme no Centro de Operações da Prefeitura, coordenado pela Guarda Civil Municipal, que deslocará uma viatura para atender a ocorrência em caráter de urgência e emergência.
Na Justificativa do projeto, o parlamentar esclarece que o objetivo é instituir medida de segurança preventiva nas escolas municipais, conferindo proteção aos professores, alunos, pais e funcionários, principalmente após o ocorrido em Suzano.
???Além de criar políticas para coibir a violência, é necessário apresentar ferramentas para combatê-la. Desse modo, com o fornecimento do botão do pânico aos diretores, a violência contra a comunidade escolar será reduzida, efetivando a segurança pública???, afirma Carlos Fontes.