O principal assunto da discussão entre os vereadores durante a sessão desta quinta-feira em Americana foi o Departamento de Água e Esgoto (DAE). A discussão teve início a partir de um requerimento de autoria da vereadora Leonora Périco (PDT) em que solicita informações da falta d’água nos bairros Parque Gramado, Parque da Liberdade, São Jerônimo, Jardim da Paz e região.
Juninho Dias (MDB) – que tem adotado uma postura mais dura em relação à administração – defendeu que os vereadores precisam buscar soluções mais agressivas em relação ao DAE e levantou a possibilidade do diretor da autarquia, Carlos Zappia, esclarecer as dúvidas dos parlamentares na casa de leis.
DEPUTADOS. Ainda, Juninho – sem citar nomes – disse que a cidade tem deputados e reclamou do ‘abandono’. “É importante que continuem investindo no DAE, Americana está carente dessa intermediação”, disse Juninho.
Já Gualter Amado (Republicanos) disse que a autarquia precisa de novas tecnologias e novas opções e treinamentos para os funcionários. O vereador ainda afirmou que Americana não tem projeto. Gualter citou um exemplo de uma vez em que esteve Brasília e ouviu que o governo federal tem verbas, mas os municípios não têm projetos.
LÍDER. Thiago Brochi (PSDB) entrou no ‘jogo’ e afirmou que a melhor solução seria a ida de Zappia à Câmara para uma conversa com os parlamentares.