Na madrugada desta terça-feira (3) a Comissão Especial do Transporte Coletivo de Americana realizou ação de fiscalização na Empresa Viação Princesa Tecelã (VPT).
Os vereadores presentes, Thiago Martins (Presidente), Léo da Padaria, Marshelo Meche e Vagner Malheiros, se reuniram no local por volta das 3 horas da manhã, horário de saída dos ônibus para os pontos de partida. A representante da empresa, Joelma Silva e membros do sindicato da categoria acompanharam a visita.
A Comissão verificou o funcionamento de plataformas para o acesso de deficientes em veículos da frota nova e antiga, além de checarem emplacamento, documentação e adesivos de identificação. Além disso, questionaram irregularidades e requereram à gerente informações sobre redução no número de cobradores, adequação de itinerários e atrasos em linhas.
Todos os dados coletados serão parte do relatório de trabalho da comissão para cobrança de melhorias.
“Mesmo com a chuva, a madrugada foi produtiva, apontamos problemas e irregularidades, estamos cobrando de perto e incansavelmente sempre pois a população precisa de um transporte melhor “, comentou Martins.