Oito tratadores de animais e oito estagiários do Parque Ecológico ???Cid Almeida Franco??? passaram por uma capacitação com o veterinário Everton Cirino na tarde desta quinta-feira (28), e o objetivo da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), administradora do Zoo, é atualizar o conhecimento dos funcionários quanto aos cuidados necessários com os animais.
Foram discutidos os seguintes temas: a importância do tratador para os bichos, higiene e cuidados sanitários nos recintos, doenças transmissíveis entre animais e tratadores, noções sobre enriquecimento ambiental, a importância da ambientação para a qualidade de vida dos bichos e a segurança no manejo e captura dos animais. ???Foi muito bom poder reunir todos e trocar informações. Há anos os tratadores não recebiam cursos de qualificação e houve retorno deles, então devemos selecionar outros tópicos interessantes e realizar mais capacitações???, disse Everton.
Atualmente o Parque Ecológico tem 420 animais, incluindo leão, tigre e cinco espécies de macacos. ???De acordo com a linha de conservacionismo do nosso Zoo, este foi o primeiro de uma série de cursos de capacitação que queremos realizar junto aos funcionários para enriquecer seus conhecimentos melhorando o bem estar dos animais???, disse o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani.
O Parque Ecológico é aberto ao público de terça a sexta, das 8 às 17 horas e a entrada é permitida até às 16 horas. O espaço fica na Avenida Brasil, nº 2525, no bairro Jardim Ipiranga. Mais informações pelo telefone (19) 3406-2075.