Um olhar clean e rebuscado, com foco nos três protagonistas da 22ª edição: esse é o conceito principal do material publicitário de divulgação do Espetáculo Via Crucis 2019. As peças têm a finalidade de chamar atenção do público e antecipar um pouco do que a plateia verá de 17 a 21 de abril, às 20 horas, no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara, datas de apresentação da encenação.

Elaboradas pelo secretário de Cultura e Turismo, o publicitário Evandro Felix, as peças estarão dispostas em flyers, cartazes e lonas, que serão fixadas em parques e praças da cidade, contendo a mesma identidade visual. A proposta é fazer com que o espectador identifique, através do semblante dos protagonistas, a vivência que encontrará no espetáculo.

“Esse ano a comunicação vem pautada pela simplicidade, mas com um enorme significado. Trazemos uma peça clean, com fundo branco, e cuja imagem principal contempla os três personagens principais desta edição: Pôncio Pilatos, o governador, que aparece com uma expressão mais densa e fechada; Cláudia Prócula, com sua serenidade e destreza; e Jesus de Nazaré, com olhar compenetrado e fixo em sua caminhada”, detalhou Felix.

De acordo com ele, nas edições anteriores, as peças traziam um conceito estético mais pesado, escuro e quente. A mudança visa atrair novos olhares para a encenação. “?? uma proposta que nunca investimos e que cria uma expectativa para essa edição do espetáculo, além de atrair novas pessoas para a peça”, comentou.

Vídeo publicitário
 

Outra novidade é que, na próxima semana, o vídeo publicitário de divulgação da peça começará a ser veiculado pela EPTV, afiliada da Rede Globo. O material foi produzido com a finalidade de ampliar o número de pessoas em contato com a encenação e será publicado também nas redes sociais do espetáculo.

Neste material, que também conta com os três protagonistas em cena, a ideia foi brincar com os efeitos de iluminação, apostando no jogo de luz e sombra para conflitar as imagens de Jesus, Cláudia e Pilatos. Outro objetivo foi destacar a personagem Cláudia para que o público conheça um pouco mais sobre a participação dela no enredo.

“Curiosamente muitas pessoas ainda não conhecem essa personagem, então buscamos resgatar essa identidade para que o público já venha preparado e compreenda como será a concepção desta edição do Via Crucis”, disse.

 Espetáculo

 
O Espetáculo Via Crucis é uma realização do Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com patrocínio master dos Supermercados Pague Menos, patrocínio da TRBR, copatrocínio da Sapore, Broto Legal e Cimentolit, e apoio Danny Cosméticos, Cristiantex Magazine, Malhas Teda, Usicomp, Lojas Kacyumara, Cofaco, Unimed, Americandaimes, apoio institucional EPTV e produção cultural 3Marias.