O presidente Jair Bolsonaro abriu uma ‘live’ em seus canais para tentar reduzir os danos de um vídeo em que aparece falando que ‘pintou um clima’ com adolescentes venezuelanas que moram na periferia de Brasília. Ele usou a live para se defender e atacar o PT e o deputado André Janones (Avante), que o tem atacado com força nas redes sociais.

 

Na declaração que ‘estourou’ nas redes sociais, Bolsonaro conta que estava de moto andando em uma região administrativa do Distrito Federal e encontrou meninas venezuelanas:

“Eu estava em Brasília, na comunidade de São Sebastião, se eu não me engano, em um sábado de moto […] parei a moto em uma esquina, tirei o capacete, e olhei umas menininhas… Três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas, num sábado, em uma comunidade, e vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na sua casa?’ Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumando, todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos, se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida”, afirmou.