A morte de um homem na pista de pousos e decolagens deixou o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, sem operações por mais de 6 horas na madrugada e início da manhã dessa quarta-feira, 2 de julho de 2025.

O Aeroporto foi reaberto por volta de 7h15 após ficar a madrugada fechado para atendimento do atropelamento.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

Viracopos fecha por mais de 6h após morte na pista

O terminal do interior paulista tinha previsão de ficar com sua pista fechada entre 00h30 e 04h30, para serviços de manutenção na mesma. O funcionário de uma terceirizada morreu atropelado por um carro.

Rodrigo Augusto Lucena Barros prestava serviços para uma terceirizada e foi atingido pelo veículo modelo Ford Courier, de outra empresa. O motorista afirmou à Polícia Civil que, antes da colisão, ele fez o retorno na cabeceira da pista, mas a vítima não estava no campo de iluminação do farol e não usava o colete refletivo. Por isso, ele disse que não conseguiu ver o trabalhador. A versão foi confirmada por uma testemunha.

Viracopos operava com atrasos

O socorro foi acionado, mas o óbito foi constatado na pista. A perícia foi acionada e o corpo da vitima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na delegacia do Aeroporto de Viracopos como homicídio culposo – sem a intenção.

Mais notícias da cidade e região