Desde 2002, o Brasil herdou a tradição de usar outubro como o mês da conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, mundialmente conhecido como ???Outubro Rosa???. Em 2011, o câncer de colo de útero também passou a ser pauta da campanha. Para se ter noção, o câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres no Brasil. Entre os anos de 2018 e 2019, existe uma estimativa, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), de quase 60 mil novos casos de câncer de mama no país.
Pensando nesses números alarmantes, a Way Beer, se sensibilizou com a causa e criou um copo especial com o símbolo do ???Outubro Rosa???. O custo será totalmente coberto pela Way Beer e a verba arrecadada com a venda, será integralmente revertida para a Liga Paranaense de Combate ao Câncer, que é mantenedora do Hospital Erasto Gaertner. A partir de outubro, será possível encontrar os copos na própria cervejaria ou em parceiros da Way por apenas R$ 5.
Além disso, no dia 27 de outubro, a Way Beer vai promover o Saturday Way Outubro Rosa, evento que pretende reunir os amantes de cervejas especiais em prol da conscientização que o mês prega. Nesse dia, quem já tiver adquirido o copo ganhará um chope rosa (Pink IPA), feito especialmente para o mês de outubro, tendo apenas que apresentar o copo na entrada. Quem ainda não tiver o copo, que dará acesso ao evento, poderá adquirir na hora.