Quem acha que o ano de 2016 já acabou e não há mais tempo para polêmicas, está enganado. Uma campanha iniciada nas redes sociais pela marca de móveis de aço inox Alezzia causou o furor do público. Tudo começou no dia 15,, quando a empresa resolveu publicar algumas imagens de mulheres com maiô ou biquíni anunciando seus produtos, em um contexto bem complexo de se entender.
Em um dos anúncios, divulgado no site, uma mulher aparece praticamente nua, sentada em uma das cadeiras comercializadas pela marca. A legenda? “Beleza interior são os nossos móveis na sua casa”.
Após as publicações, os seguidores da página passaram a criticar veementemente a postura da empresa e condenaram a estratégia de objetificação da mulher. Parecendo não se importar muito com a repercussão negativa, a marca passou a responder os usuários com ironia, como no post abaixo, por exemplo.
O CASOTudo ganhou proporções ainda maiores quando a usuária Bruna Bones postou a sua reclamação. A resposta da empresa foi em tom de desafio: se a seguidora conseguir baixar a nota da marca no Facebook para 1.1 até Janeiro de 2017, ela ganharia um cupom de R$ 10 mil para gastar na loja virtual da empresa. Caso não chegue, a AACD (Associação de Apoio a Criança com Deficiência) ganha um cupom de 5 mil. Se a avaliação chegar a 4, a mesma entidade recebe 10 mil.
Nem a tentativa de “boa ação” foi capaz de conter as críticas, que continuam surgindo aos montes na página da Alezzia, que no momento tem a avaliação de 2.6.
Exame