O encontro regional de lideranças políticas com o vice-governador do Estado, Márcio França, realizado hoje (16/02) em Torrinha, foi muito positivo para o encaminhamento das demandas e projetos dos municípios. O evento foi promovido pelo prefeito de Torrinha, Ronaldo Gasparelo, e o deputado estadual Chico Sardelli, do Partido Verde. O deputado federal Luiz Lauro Filho (PSB) também esteve presente.
Participaram do encontro na Casa de Cultura mais de 200 pessoas, representando 40 cidades, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de partido e secretários municipais. Antes do evento, uma reunião com prefeitos e lideranças aconteceu no Paço Municipal, onde puderam levar ao conhecimento do vice-governador as dificuldades do momento e as demandas regionais.
Entre as principais reivindicações estão a área da Saúde, melhorias na rodovia SP-304, por onde é escoada toda produção agrícola da região, e o desenvolvimento do turismo. Caso o governador Geraldo Alckmin seja candidato a presidente da República no próximo ano, ele terá que se afastar do cargo em março, por força da legislação eleitoral, assumindo então Márcio França como governador.
“O Márcio França tem uma vida de trabalho prestado ao Estado e à nação e tem capacidade para ser o grande maestro do Estado. Entendo que é muito importante agora poder ouvir o interior, acolhendo as demandas dos municípios e atendendo conforme a disponibilidade. Agradeço ao prefeito Ronaldo e ao vice Juverci, que abriram as portas de Torrinha para esse evento. Estou sempre à disposição dos prefeitos e vereadores para o encaminhamento das necessidades da comunidade”, ressaltou Sardelli.
O prefeito de Torrinha destacou a atuação dos deputados Chico Sardelli e Luiz Lauro pela cidade e região. “Agradeço ao deputado Sardelli por ter escolhido Torrinha para sediar esse primeiro encontro regional com lideranças políticas, onde tivemos a oportunidade de conversar com o vice-governador e apresentar nossos pedidos para melhorias para a população”.
O vice-governador deu algumas orientações aos representantes dos municípios que podem facilitar o encaminhamento das reivindicações, como a formação de consórcios, e falou também sobre a necessidade de desburocratizar o processo de liberação das emendas para os municípios. “?? importante os prefeitos saberem ouvir a população, ter criatividade e buscar alternativas nesse momento de crise para melhorar a arrecadação. Ainda estão no início do mandato, mas que possam fazer um bom trabalho nesses quatros anos e ter orgulho daquilo que fizeram pela cidade”, comentou.