O Brasil derrotou o Equador por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os gols foram marcados por Paulinho e Philippe Coutinho, que entrou no segundo tempo e ainda não acertou sua transferência para o Barcelona.
O resultado garantiu aos comandados de Tite o primeiro lugar das Eliminatórias Sul-americanas com três rodadas de antecipação, já que a Colômbia, segunda colocada, empatou com a Venezuela e não pode mais alcançá-los. Antes mesmo de assegurar o título simbólico da competição, agora com 36 pontos, a seleção brasileira entrou em campo classificada para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Em setembro de 2016, o duelo de ida contra o Equador, em Quito, marcou a estreia de Tite no comando da equipe, que venceu por 3 a 0 fora de casa. O Brasil ainda tem outras três partidas para fazer nas Eliminatórias ??? enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, na próxima terça-feira, às 17h30 (horário de Brasília) ??? e elas podem servir como laboratório para Tite testar novos jogadores e dar liga ao time titular.
Pela primeira vez, Neymar foi convocado como jogador do PSG. Luan, atacante do Grêmio, foi outro que ganhou oportunidade após o técnico atender aos pedidos da torcida na Arena.