A Prefeitura de Americana e os representantes de imobiliárias apresentaram aos vereadores na tarde desta segunda-feira (4/9), no auditório Villa Americana, a proposta de estudo feito pela Comissão de avaliação para elaboração da planta de valores imobiliários e tabelas de preços das construções relativas ao exercício de 2018. O objetivo foi esclarecer a proposta, que prevê a adequação dos índices de valores dos imóveis residenciais para a implementação da política de desenvolvimento urbano, visando a garantia dos serviços prestados à população.
???A proposta irá para a Câmara Municipal, como projeto de lei, para apreciação e discussão dos vereadores. Hoje os vereadores tiveram a oportunidade de saber mais da proposta e tirar as dúvidas para ampliar a discussão na Câmara???, disse o secretário de Governo, Juninho Barros.
A Comissão propôs adequar a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), variando conforme os padrões do imóvel. ???Não é reajuste linear. O objeto da proposta é a mudança de preço de edificação dentro do valor do IPTU, atualizando o valor do metro quadrado por área construída, de acordo com o padrão de construção, simples, médio e alto padrão???, explicou o secretário da Fazenda, Ricardo Fernandes.
O próximo passo da Comissão é revisar a proposta para o envio à Câmara Municipal nos próximos dias, segundo o secretário de Planejamento, Cláudio Amarante.