A startup AutoAvaliar, plataforma líder no Brasil de comercialização de veículos entre concessionárias e lojistas, deve fechar o ano com uma movimentação da ordem de R$ 20 bilhões com o repasse online de automóveis usados no País.
De janeiro a dezembro de 2017, já foram vendidos cerca de 96 mil veículos no pregão online da empresa, o que representa uma venda a cada cinco minutos. A plataforma B2B da AutoAvaliar é utilizada atualmente em mais de 2,5 mil concessionárias e cerca de 20 mil revendedores multimarcas no Brasil. O repasse online de seminovos é atualmente uma estratégia utilizada pelo varejo automobilístico para ampliar seus negócios no Brasil, em paralelo com as vendas de zero quilômetro. Somente de janeiro a setembro de 2017, o setor registrou um faturamento da ordem de R$ 16,7 bilhões com o comércio de seminovos pela na plataforma da AutoAvaliar. O resultado é três vezes e meia maior em comparação com o mesmo período do exercício anterior, quando as vendas atingiram R$ 4,8 bilhões. Segundo Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar, as concessionárias brasileiras estão reinventando seus negócios com a aposta nos seminovos. ???O uso de uma plataforma B2B para comércio de veículos traz mais agilidade e garante, sobretudo, maior transparência no repasse de automóveis feito entre concessionárias e lojistas???, comenta Nino. ???Para se ter uma ideia, a rentabilidade dos nossos clientes com o repasse de veículos chega a dobrar, impulsionado especialmente pela gestão eficiente e controle efetivo na operação???, acrescenta Nino.