A partir do segundo semestre de 2018, a rede municipal de Saúde de Sumaré passa a contar com aproximadamente 100 estagiários da área de enfermagem. Por meio de parcerias da Prefeitura com escolas técnicas da região, os alunos poderão realizar o estágio obrigatório em diversos setores como a Atenção Primária, Urgência e Emergência, SAMU, Ambulatório de Especialidades e CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Adulto e Infantil.

???Essa é mais uma parceria entre a Prefeitura e escolas de nossa região, a fim de agilizar e humanizar o atendimento nas nossas unidades de saúde. De um lado, ganha a nossa população, que tem mais profissionais à disposição para os cuidados básicos, como a aferição de pressão arterial, por exemplo. De outro lado, também ganham os estudantes de enfermagem, com uma oportunidade de colocar em prática aquilo que aprendem em sala de aula, adquirindo experiência para quando puderem de fato exercer a profissão???, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Estão confirmadas na parceria as escolas técnicas Arquimedes, Liderança, Network e CampCare. Os campos de estágio já foram definidos em reunião realizada na última quinta-feira (7), entre o secretário de Saúde, Rubens Gatti, superintendentes e gerentes da pasta e representantes das escolas técnicas envolvidas.