O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana tem superado a cada mês o número de atendimento de demandas na cidade. No mês de  agosto, a autarquia atendeu 1.899 solicitações de serviços e abriu 1.614 novas ordens de serviços. Os números mais uma vez mostram que a execução supera as demandas durante um mês, o que vem permitindo a redução do tempo de espera das chamadas.

O prefeito de Americana, Omar Najar, destacou que o serviço do DAE vem buscando a excelência tanto no atendimento quando na estrutura. “Estamos avançando nos atendimentos de forma que chegaremos ao ponto de um chamado ser atendido dentro da mesma semana em que foi feito. A busca pela estruturação do DAE, com novos investimentos e melhorias, tornará o serviço cada vez mais bem visto pela população”, disse o chefe do Executivo.

O investimento em novas equipes de manutenção e em obras e serviços tem sido feito de forma gradativa pelo DAE, resultando em agilidade e rapidez no atendimento dos trabalhos. “Toda equipe do DAE e da Administração está trabalhando  incansavelmente  para agilizar os serviços e estamos conseguindo bons resultados, superando a cada dia o atendimento das demandas em comparação aos meses anteriores, avançando assim na realização de obras e investimentos para melhorar a qualidade de vida da população”, disse o diretor geral do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia.

De acordo com relatório do DAE, foram executados no período 667 serviços de recomposição de pavimento, 303 consertos de cavaletes, 237 consertos de vazamentos de água na rua, 192 serviços de mudanças de cavaletes, 181 consertos de vazamentos de água em passeios públicos, 174 serviços de recomposição de pavimento, 123 ligações de água, 19 consertos de poços de visitas e 3 consertos de redes de esgoto na rua.