Depois de encerrar 2019 como o mais seguro da microrregião, o trânsito de Nova Odessa fechou o primeiro mês de 2020 sem nenhuma morte ??? o único entre os municípios vizinhos (Americana, Santa Bárbara, Sumaré e Hortolândia). Os dados de janeiro foram publicados pelo Infosiga, banco de dados do governo estadual criado com a missão de atuar como agente articulador para a promoção de ações com foco na redução de acidentes de trânsito.
“Estamos iniciando o ano da mesma forma como terminamos 2019, ou seja, com boas notícias no que diz respeito ao trânsito. Importante lembrar que Nova Odessa é uma das poucas cidades da região que não tem radar em sua malha viária urbana e, mesmo assim, conseguimos ótimos resultados. Acredito que é possível, sim, educar motoristas e pedestres de uma outra maneira, com trabalho eficiente de sinalização e recapeamento, por exemplo”, avaliou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.
Em 2019, Nova Odessa registrou apenas uma morte no trânsito e viu cair em 85,7% a quantidade de óbitos provocados por acidentes em relação a 2018, quando foram registradas sete mortes. “Eu ressalto bastante esse resultado porque a nossa malha viária vem crescendo ano a ano, assim como a nossa frota de veículos. Por outro lado, investimos cada vez mais em mobilidade urbana e recapeamento das ruas e avenidas. Tudo isso influencia e muito”, completou o chefe do Executivo.
Autoridade de Trânsito em Nova Odessa, Franco Julio Felippe lembra que, mês a mês, o município vem sendo elogiado pelo programa “Respeito à Vida” por não registrar mortes no trânsito. “Temos a certeza, com base nos dados do Infosiga, que as ações que realizamos o ano inteiro em todo o município são eficientes e a principal causa deste resultado. ?? muito gratificante poder dizer que Nova Odessa está no caminho certo e colaborando ativamente para a meta do programa “Respeito à Vida”, afirmou Franco.
No ano passado, a Prefeitura entregou três novos veículos aos agentes de trânsito. As novas viaturas foram adquiridas com recursos das infrações de trânsito. “Desta forma, estamos dando todas as condições para que a fiscalização seja feita em prol de todos os moradores de Nova Odessa. ?? esse trabalho que nos coloca como referência regional”, comentou Bill.