Com a pandemia do Covid-19 e a necessidade do isolamento social, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana optou por realizar todas as reuniões com os inscritos em projetos habitacionais de maneira on-line. E nesta quarta-feira (27) às 19 horas, foi realizado um encontro remoto com os futuros moradores do Residencial Tainá, empreendimento anunciado pelo prefeito Omar Najar em abril de 2018.
O Residencial Tainá fica localizado no bairro Jardim da Balsa e contará com 256 unidades habitacionais. O empreendimento está praticamente pronto, com 96% da obra já concluída, e as chaves deverão ser entregues em breve.
“Esse encontro servirá para estabelecermos as próximas etapas e para que caminhemos rumo à entrega das chaves do empreendimento de vocês. A equipe da secretaria montou um cronograma de trabalho, agregou algumas tecnologias para que os encontros on-line sejam possíveis”, disse o secretário Charley Peter Cornachione no início dos trabalhos.
A pauta da reunião esteve focada na apresentação de um cronograma de atividades, como vistorias dos apartamentos, curso de formação da gestão condominial, assembleia de constituição de condomínio e eleição de síndico e conselho fiscal e, por fim, a entrega de chaves, ainda sem data definida. Com exceção das vistorias, todos os outros procedimentos serão realizados virtualmente.
O prefeito Omar Najar, por meio de um vídeo exibido durante a reunião, parabenizou os futuros moradores e se mostrou muito feliz por mais essa conquista. “A gente quer servir a população de Americana muito bem. E o Charley está realizando um trabalho maravilhoso à frente da Secretaria de Habitação. Estou muito feliz por vocês poderem curtir as suas casas e deixarem de pagar aluguel. Muito sucesso, muita saúde e muita paz a todos”, afirmou.
Vale salientar que são poucos os moradores que não têm acesso à internet. Nesses casos específicos, o atendimento tem sido realizado pessoalmente na Secretaria de Habitação, de segunda a sexta, das 9 às 16 horas.
“A reunião de ontem contou com uma adesão muito grande, praticamente todas as famílias participaram”, esclareceu Charles. Participaram, ainda, os engenheiros responsáveis pela Construtora Itajaí, Carlos Ramires e Nicolau Carpentieri, e o correspondente bancário, Bruno Queiroz. Todos tiraram as dúvidas dos futuros moradores que interagiram no chat do Youtube da Prefeitura de Americana.