O empresário Ricardo Molina (Republicanos) participou na tarde desta segunda-feira (1) de uma reunião com o prefeito Omar Najar.
O encontro serviu para o empresário intermediar a reabertura dos templos religiosos na cidade. O pedido foi formalizado através de um ofício no qual Ricardo expõe que o Decreto Municipal nº 12.465, que regulamenta a retomada das atividades, não contemplou a reabertura dos templos. No mesmo documento ele discorre sobre a relevância destes encontros religiosos.
Para Ricardo, além da saúde e economia, é fundamental, neste momento, o reforço da fé, do fortalecimento da família e do amparo espiritual. “É importante salientar que estamos aqui representando a maioria da população americanense, que compreende e acreditam no poder da fé. Cada um de nós temos uma crença e precisamos fortalecê-la e os cultos, missas e reuniões são fundamentais neste processo”, afirma Molina.
Na reunião Ricardo Molina ainda solicitou que, havendo a liberação, seja permitida a ocupação de até 50% da capacidade de cada local e enfatiza que as medidas nestes espaços seguiriam nos mesmos moldes adotados nas atividades já retomadas nesta fase 2, como uso obrigatório de máscaras, a disponibilização de álcool em gel 70% e distância mínima de 1,5 metros.
Ricardo agradeceu a disponibilidade do prefeito Omar. “O prefeito Omar, como sempre, nos recebeu prontamente e foi atencioso perante a nossa solicitação. Tenho certeza que avaliará com carinho mais essa demanda”, finalizou.