A Guarda Municipal de Nova Odessa apreendeu na segunda-feira (29), dois adolescentes, de 15 e 16 anos, acusados de praticar um sequestro relâmpago em Sumaré. Os rapazes foram flagrados pelos guardas quando estavam com a vítima em uma agência bancária no Centro.
De acordo com relato dos guardas que atenderam a ocorrência, os adolescentes renderam a vítima, um aposentado de 61 anos, em frente à sua residência, em Sumaré. Com uma arma de brinquedo e um facão de cozinha, eles ameaçaram o aposentado, entraram na casa e roubaram eletrônicos, como TV de 46 polegadas, notebook e vídeo game, além de jóias, perfumes e outros itens. Todos os objetos foram colocados no carro da vítima, um Honda Civic, e o aposentado foi obrigado a seguir para Nova Odessa, dirigindo o carro, com os acusados como passageiros.
A ação foi frustrada porque os adolescentes pararam o carro para pedir informações sobre a agência bancária mais próxima, já em Nova Odessa. A pessoa que deu a informação desconfiou do comportamento dos passageiros do veículo e avisou a Guarda Municipal.
Em mais uma ação conjunta, os agentes fizeram trabalho de averiguação nas agências bancárias e localizaram o veículo a 50 metros de uma agência no Centro. Dentro do carro estava a vítima e um dos adolescentes. O outro adolescente estava no caixa eletrônico tentando realizar saques.
Os agentes que ocupavam uma viatura abordaram o adolescente que estava no veículo com a vítima e os guardas que estavam na segunda viatura apreenderam o outro adolescente na agência.