– O diretor de eventos da Prefeitura de Americana, Julião Biágio, escolheu mal o local onde realizaria sua festa de Carnaval e o resultado foi um pedido de desculpas – via Facebook -, pelo cancelamento da festa no sábado (9), pouca horas antes do horário previsto. O motivo foi que o Clube do Bosque está sem alvará de funcionamento. O dinheiro será devolvido.
– Na quinta-feira (7), a guarda municipal de Americana, Thabata Regina de Faria, ajudou, por telefone, a salvar a vida de um bebê de quatro meses. A menina estava há pelo menos dois minutos sem respirar, após se engasgar depois de um refluxo. A mãe – moradora do Jd. dos Lírios, ligou para a Gama e pediu ajuda. Enquanto uma viatura se deslocava até a casa da vítima, Thabata – que também é enfermeira -, retornou a ligação para a mãe e ensinou os procedimentos necessários para que a bebê voltasse à respirar. A guarda, com certeza, virou a heroína da família.
– A chuva de verão que caiu Rua Noruega, no Jd. Europa, em SBO, na quarta-feira (6), deixou os moradores espantados. Eles contaram e registraram com fotos que, além da chuva, também caíram peixes. Segundo uma moradora, a rua ficou cheia deles, vivos e mortos. De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicada à Agricultura, esse fenômeno da natureza envolve redemoinhos.