A RMC (Região Metropolitana de Campinas) já aplicou mais de 600 mil doses de vacinas contra Covid-19 na população dos 20 municípios. De acordo com o Vacinômetro, ferramenta digital desenvolvida pelo Governo do Estado e que permite o acompanhamento em tempo real, por qualquer pessoa, do número de vacinados, até às 10h11 desta quinta-feira (22), já haviam sido aplicadas 636.516 doses, sendo 411.659 de primeira dose e 224.857 de segunda dose, número que equivale ao total de pessoas já têm esquema vacinal completo.
O Vacinômetro aponta, em tempo real, quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina, inclusive com dados individualizados para cada cidade. O acesso pode ser feito através do link vacinaja.sp.gov.br/vacinometro. Além disso, a ferramenta também disponibiliza o quantitativo de doses enviadas aos municípios.
REUNIÃO. Na manhã desta sexta-feira (23), os prefeitos que integram o Conselho de Desenvolvimento da RMC se reúnem, de forma virtual, para deliberar pela utilização dos recursos do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas) – órgão atrelado à Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) – para ações de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Atualmente, o Fundo dispõe de aproximadamente R$ 18 milhões, fruto do superávit registrado desde a criação da agência – que recebe contribuição dos municípios e do Estado. O pedido foi feito pelos prefeitos durante videoconferência realizada na semana passada.
“A Agemcamp acabou acumulando, desde a sua criação, um superávit que está depositado no Fundocamp. E a utilização deste recurso foi o principal tema da nossa última reunião virtual entre os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas. O certo é que a Agemcamp vai investir esses recursos na Região Metropolitana de Campinas e na proteção da nossa população”, explicou o diretor-executivo da Agemcamp, Benjamim Bill Vieira de Souza.