O Vaticano divulgou nesta terça-feira (7) a programação oficial da viagem do papa Francisco ao Brasil. Ele chega ao Rio de Janeiro no dia 22 de julho, às 16h, e será recebido pela presidente Dilma Rousseff, pelo governador Sérgio Cabral, pelo prefeito Eduardo Paes e por representantes da igreja e autoridades no aeroporto internacional do Galeão.
Entre as programações previstas, está a visita a um campo de futebol na comunidade de Varginha/Manguinhos, na zona norte do Rio e o encontro com jovens detentos. Além da visita o hospital São Francisco de Assis, que se dedica à recuperação de dependentes da droga e do álcool. Francisco também irá o rezar missa na catedral da cidade do Rio e depois se encontra com diplomatas, políticos e artistas no Teatro Municipal. Para o dia 24, Papa Francisco visitará Aparecida, na cidade do maior templo católico do país, o papa será recebido por autoridades, irá venerar a imagem de Nossa Senhora Aparecida e celebrará uma missa no Santuário Nacional.
A jornada se encerra no dia 29, onde o papa vai ao Rio Centro para encontrar cerca de 15 mil voluntários da Jornada Mundial da Juventude. ??s 18h30, será realizada uma cerimônia de despedida no aeroporto Galeão, e o pontífice retorna a Roma.
A coletiva de imprensa acontece hoje a partir das 10h50, para o anúncio oficial da agenda do Papa Francisco no Brasil, em sua primeira grande visita internacional como Sumo Pontífice. O momento será transmitido ao vivo por redes de televisão católicas do Brasil e pela internet.