O deputado estadual Cauê Macris (PSDB) quer a criação da ???ficha suja??? para motoristas embriagados. A proposta prevê a publicação dos nomes dos motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool, no Diário Oficial do Estado. Aprovado no plenário da Assembléia Legislativa ontem (05), agora a ???ficha suja??? espera a sanção do governador Geraldo Alckmin.

Atualmente o Diário Oficial do Estado publica apenas o número da Carteira de Habilitação dos motoristas que tiverem suas habilitações suspensas ou cassadas. ???Entendemos que a sociedade tem o direito de saber quem são aqueles que dirigem embriagados e colocam em risco a vida das pessoas. ?? mais uma medida, além de todas as outras legais que já são tomadas, para fazer o cidadão pensar duas vezes antes de beber e dirigir???, explicou.
O deputado disse que fará um trabalho com ONGs especializadas no combate da combinação álcool e direção para tabulação e divulgação da lista suja dos motoristas embriagados. Com o nome no diário, o infrator poderá, por exemplo, ter dificuldades para renovar o seguro do automóvel ou ter seu perfil consultado em casos de entrevistas de emprego.