O empresário Guilherme Dall Orto (Podemos) deve anunciar ainda hoje sua desistência da corrida eleitoral para prefeito de Sumaré este ano.
A expectativa é que ele declare apoio ao vice-prefeito Henrique do Paraíso (Republicanos), nome cada vez mais forte no cenário político local.
Leia + sobre política regional
A cidade vai seguir com os três principais candidatos (Henrique, o vereador Willian Souza (PT) e o ex-secretário de administração Éder Dalben- Cidadania).
Dall Orto oposição
Único nome de oposição ao governo Luiz Dalben (PSD) nos últimos 4 anos, Dall Orto deu uma submergida no período entre eleições e seria aposta do Podemos este ano. Mas com pouca força eleitoral e baixo arranque para buscar uma ida ao segundo turno (com base em resultados ruins nas últimas eleições) ele teria chegado à conclusão que seria melhor apoiar Henrique, preterido pelo grupo Dalben.
Com mais de 200 mil eleitores, Sumaré terá 2o turno pela primeira vez sua história este ano. As chances de as eleições irem para o segundo estão em mais de 90%, com três forças quase equivalentes na disputa.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP