Apenas dois vereadores de Americana estiveram presentes em todas as sessões ordinárias e extras na Câmara Municipal até agora, somando três anos e meio de mandato (2020 – 2024). São eles Lucas Leoncine (PSD) e Wagner Rovina (PL).
Leia + sobre política regional
Ao todo, a Câmara de Americana tem 19 vereadores e 17 deles faltaram em algum momento dos encontros, que acontecem apenas às terças-feiras, a partir das 14h. As sessões extras são esporádicas. Neste mandato, por exemplo, ocorreram 37 delas.
“O mandato do vereador não é só a sessão, é muito mais do que isso, porém, a sessão é um momento onde se discute, vota e aprova, é dali que sai tudo aquilo que o cidadão de Americana é obrigado a cumprir dentro da cidade. Fiz questão de organizar minha vida para estar presente em todas as sessões, é um compromisso que a gente tem no mandato”, disse Leoncine.
EPISÓDIO DE ATRASO. Em uma sessão, em 2021, Rovina chegou já no final do encontro, mas conseguiu registrar a presença. Na época, ele deu uma declaração polêmica sobre seu atraso, “não devo satisfação a ninguém”.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP