Agora a corrida é pelo celular a prova d’água

Tecnologia,

Agora a corrida é pelo celular a prova d’água

9 de janeiro de 2013

da BBC-Lance o tema em uma roda de amigos e certamente não será difícil encontrar quem tenha vivido a experiência de perder o celular ao mergulhar com ele na piscina, deixá-lo cair em uma poça d’água ou ser pego desprevenido por uma chuva daquelas quando o aparelho estava no bolso da camisa.
Segundo Steve Walker, executivo da divisão de celulares da Sony, só a estatística dos que já deixaram o celular cair na privada alguma vez é de um em cada dez usuários. 
Não é de se surpreender, portanto, que algumas das gigantes do mercado de celular estejam em uma corrida acirrada para lançar seus smartphones à prova d’água.
A Sony é uma das empresas que mais está apostando nesse mercado – fazendo do modelo à prova d’água Xperia Z sua grande aposta na feira Consumer Electronics Show, em Las Vegas. 
CONCORR??NCIA- Ben Wood, analista da consultoria de tecnologia CCS Insight, disse a Kelion que o lançamento do Xperia Z é uma prova de que a Sony está fazendo progressos em sua divisão de celulares.
A empresa japonesa assumiu em 2011 o controle total da sua divisão de celulares – até então controlada por uma joint-venture com a Ericsson. Segundo Wood, porém, a Sony “ainda tem uma montanha para escalar” nessa área. No Japão, onde fica a sede da companhia, aparelhos resistentes à água já são relativamente comuns. Mas o número de modelos disponíveis em outros mercados ainda é limitado – principalmente nas categorias mais sofisticadas de smartphones. A Motorola lançou em 2011 uma linha de modelos resistentes à água – o Defy, que usa o sistema Android.
A Nokia anunciou em maio que cientistas de seus laboratórios se inspiraram na forma como as gotas de chuva se comportam na superfície de algumas plantas para desenvolver uma tecnologia de revestimento de celulares capaz de repelir a água.

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da BBC-Lance o tema em uma roda de amigos e certamente não será difícil encontrar quem tenha vivido a experiência de perder o celular ao mergulhar com ele na piscina, deixá-lo cair em uma poça d’água ou ser pego desprevenido por uma chuva daquelas quando o aparelho estava no bolso da camisa.
Segundo Steve Walker, executivo da divisão de celulares da Sony, só a estatística dos que já deixaram o celular cair na privada alguma vez é de um em cada dez usuários. 
Não é de se surpreender, portanto, que algumas das gigantes do mercado de celular estejam em uma corrida acirrada para lançar seus smartphones à prova d’água.
A Sony é uma das empresas que mais está apostando nesse mercado – fazendo do modelo à prova d’água Xperia Z sua grande aposta na feira Consumer Electronics Show, em Las Vegas. 
CONCORR??NCIA- Ben Wood, analista da consultoria de tecnologia CCS Insight, disse a Kelion que o lançamento do Xperia Z é uma prova de que a Sony está fazendo progressos em sua divisão de celulares.
A empresa japonesa assumiu em 2011 o controle total da sua divisão de celulares – até então controlada por uma joint-venture com a Ericsson. Segundo Wood, porém, a Sony “ainda tem uma montanha para escalar” nessa área. No Japão, onde fica a sede da companhia, aparelhos resistentes à água já são relativamente comuns. Mas o número de modelos disponíveis em outros mercados ainda é limitado – principalmente nas categorias mais sofisticadas de smartphones. A Motorola lançou em 2011 uma linha de modelos resistentes à água – o Defy, que usa o sistema Android.
A Nokia anunciou em maio que cientistas de seus laboratórios se inspiraram na forma como as gotas de chuva se comportam na superfície de algumas plantas para desenvolver uma tecnologia de revestimento de celulares capaz de repelir a água.

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