Os vereadores de Nova Odessa discutiram, durante a sessão desta semana, problemas existentes na obra de duplicação da Rodovia Arnaldo Julio Mauerberg, que liga Nova Odessa com a Rodovia Anhanguera, realizada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
Foram apontados erros ao longo de todo o projeto, desde o trevo de acesso aos bairros Jardim Nossa Senhora de Fátima e Residencial Triunfo até as proximidades da empresa KS Pistões. Os parlamentares querem providências antes que os trabalhos sejam concluídos.
O vereador Poneis (PSDB) apresentou requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre a realização de gestões junto ao Departamento para solucionar os problemas. A duplicação inclui 5,5 quilômetros e o orçamento da obra é de quase R$ 12 milhões, realizada pelo Governo do Estado.
O presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB), sugeriu aos colegas o envio de moção de apelo aos deputados eleitos pela região, ao D.E.R. e à Prefeitura, para que haja o aditamento do contrato e assim seja possível consertar os problemas antes do término dos trabalhos pela empresa contratada.