Americana foi habilitada pelo Governo do Estado de São Paulo para receber recursos do Programa Difusão Cult SP. O projeto proposto pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, foi selecionado e receberá R$ 20 mil, valor máximo previsto no edital, para destinação à Orquestra Sinfônica Municipal de Americana. Com o recurso, será realizado um concerto especial, em data a ser definida.
Leia + sobre Famosos, artes e música
O secretário de Cultura e Turismo de Americana, Vinicius Ghizini, anunciou a novidade ao público presente no concerto de abertura da temporada de 2025 da Orquestra, na última quinta-feira (29), no Teatro Municipal Lulu Benencase.
“O prefeito Chico Sardelli e o vice Odir Demarchi nos confiaram a missão de pessoalmente buscar recursos para alavancar a Cultura em Americana e bons ventos começaram a soprar. Assinamos o termo de convênio com o Estado de São Paulo para que a Orquestra Sinfônica Municipal receba valores destinados à difusão e valorização das atividades e ações artístico-culturais, em mais um passo importante para a Cultura de nossa cidade”, disse.
Americana com cultura forte
O Programa Difusão Cult SP é desenvolvido pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). O edital estadual abrange diversas linguagens culturais, como Artes Plásticas, Audiovisual, Cinema, Dança, Música, Teatro, Literatura, Cultura Popular, entre outras, com o objetivo de oferecer apoio a eventos culturais que promovam o desenvolvimento da cultura local.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP