As redes de farmácias Raia e Drogasil, do grupo RD Saúde, oferecem serviços de saúde de graça à população. No Dia da Saúde, que ocorre sempre às terças-feiras, é possível fazer aferição de pressão e exame de bioimpedância gratuitamente em 2.500 filiais de todo o país.
O consumidor pode ir diretamente à farmácia ou agendar horário de forma on-line pelos sites e aplicativos da Raia e da Drogasil. Também pelos sites e pelos apps é possível consultar em quais filiais os serviços estão disponíveis.
A bioimpedância é um exame rápido e não invasivo para avaliar a composição corporal e medir índices de gordura corporal, gordura visceral, músculos esqueléticos e IMC. A análise é feita por meio de uma pequena corrente elétrica indolor que passa pelo corpo e coleta os dados.
Já a aferição de pressão é uma forma importante de acompanhar casos já diagnosticados de hipertensão e prevenir problemas cardiovasculares. Segundo o Ministério da Saúde, as doenças do coração são responsáveis por 30% das mortes no Brasil.
Leia+ Sobre saúde aqui no NMomento
“Somos a maior rede do varejo farmacêutico do país, mas, mais do que isso, somos também um grupo voltado para os cuidados integrais com a saúde. Temos o compromisso público de trabalhar por um futuro mais saudável. Iniciativas como o Dia da Saúde são parte desse compromisso e reforçam nosso papel de contribuir para o sistema de saúde como um todo e alertar a população sobre a importância dos cuidados preventivos”, diz Juliana Cervan, diretora de Serviços de Saúde da RD Saúde.
Farmácias oferecem bioimpedância e aferição de pressão gratuitamente e agende:
https://www.drogaraia.com.br/suasaude
https://www.drogasil.com.br/suasaude
Sobre a RD Saúde
A RD Saúde foi formada em 2011, a partir da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico. Hoje, o grupo está presente em todos os estados do país, com 3.000 farmácias. Em 2024, ao adotar uma nova marca corporativa, a companhia reforçou a sua atuação como ecossistema de saúde voltado para prestação de serviços e cuidados com o bem-estar da população. Por isso, continua ampliando sua capilaridade física e digital, disseminando um novo conceito de farmácia em um modelo de negócio multicanal.