O vulcão mais ativo da Europa, o Monte Etna, na Sicília, entrou em erupção nesta segunda-feira. Turistas que visitavam o monte foram pegos de surpresa nesta segunda-feira (2) quando o vulcão entrou em erupção.
Imagens das redes sociais mostraram as pessoas correndo no entorno do local, enquanto uma enorme coluna de fumaça é lançada no ar. Não há informações sobre vítimas ou feridos.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
Autoridades locais disseram que ocorreram mais de 130 terremotos de magnitude até 4 na região. O observatório do Monte Etna informou que a lava foi expelida de uma nova fratura perto de sua cratera sudeste.
Vídeo- vulcão Etna
Veja notícias internacional e turismo
As cinzas vulcânicas cobriram as aldeias próximas. Foi necessário, inclusive, interromper temporariamente os pousos no aeroporto de Catania.