TRAGÉDIA NO TEXAS: inundação em acampamento deixa 70 mortos e dezenas de desaparecidos entre os 750 participantes. Ao todo o total de mortos já passa de 80 na inundação que já dura 3 dias.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

texas

O diretor e coproprietário do Camp Mystic, Dick Eastland, localizado em Hunt, Texas, faleceu em uma inundação catastrófica enquanto se esforçava para salvar a vida de seus jovens campistas.

Dick Eastland, que adquiriu o acampamento em 1974, morreu após uma torrente de água atingir o acampamento de verão cristão, situado às margens do Rio Guadalupe, conforme noticiou a Rádio Pública do Texas. A informação foi inicialmente divulgada em uma publicação no Facebook de um sobrinho de Eastland, embora a postagem tenha sido posteriormente removida.

Conselheiros, ex-campistas e figuras políticas que conheciam Eastland o elogiaram por seus atos heroicos e sacrifício supremo para proteger os campistas.

Brasil lamenta mortes no Texas

Acompanho com tristeza as notícias sobre as enchentes que estão ocorrendo nos Estados Unidos. Tragédias como essa, que já causou mais de cinquenta mortes, além de ter deixado mais de vinte crianças desaparecidas, comovem a todos, em qualquer lugar do mundo.

Que as autoridades do condado de Kerr, do estado do Texas e do governo norte-americano tenham sucesso nos trabalhos de resgate e de auxílio aos atingidos por esse desastre. E a todas as pessoas que perderam seus entes queridos, quero expressar a minha solidariedade – e a solidariedade de todo o povo brasileiro. Que Deus os ajude neste momento difícil.

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República

Leia + sobre  turismo e notícias internacionais