Leia nota da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

Prefeitura

informa que a alegação do sindicato não encontra respaldo legal ou contábil. Reforça que os pagamentos, tanto das férias como dos salários foram realizados rigorosamente em dia.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

Informa também que não houve desconto indevido ou em duplicidade do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), já que a prefeitura segue rigorosamente o que dispõe a legislação estabelecida.

Essa explicação já havia sido apresentada anteriormente ao Sindicato da categoria, tanto em reuniões quanto por meio de resposta formal a ofício, com envio de demonstrativos que comprovam a regularidade dos lançamentos e descontos efetuados.

O Município ressalva que a questão em debate é de natureza jurídico-tributária e não trabalhista, regulada por normativas federais

Quanto ao não comparecimento na citada mediação pré-processual, a Prefeitura informa que apresentou previamente à justiça todas as informações pertinentes ao assunto, reforçando que se trata exclusivamente de cumprimento de norma legal.

Por fim, informa que tomará as medidas judiciais cabíveis, para resguardar o direito aos alunos de comparecerem às aulas, com menor impacto possível ao aprendizado.

Leia + sobre partidos política regional