No último dia 13, um jovem de 26 anos foi encontrado morto no Horto Florestal, em Sumaré. ?? proibido pescar no local. O vereador Ulisses Gomes (PT) afirmou que a Prefeitura foi negligente no caso. Há dois meses, o petista apresentou uma moção de apelo alertando o Poder Executivo sobre os riscos no local. Na sessão de terça-feira (12), ele apresentou outro documento.
LEIA MAIS – Sumaré: jovem morre preso em rede de pesca
???Infelizmente, perdemos uma vida na represa, numa tragédia anunciada. Isso mostra a negligência e omissão da Prefeitura em solucionar o caso. ?? inadmissível que um governo feche os olhos para a proteção ambiental e segurança das pessoas nos locais públicos???, ressaltou Gomes.
O documento, aprovado no dia 10 de setembro, relatou que o local é tomado por pessoas, carros, churrasqueiras, barcos, lixo doméstico, consumo de drogas e a prática de atos libidinosos, com a caracterização de crimes de trânsito e ambiental.
Já o requerimento lido e aprovado na sessão da semana passada reforçou a cobrança. No documento, também assinado por Gomes, ressalta que ???caso um incidente grave ocorra, a Prefeitura de Municipal de Sumaré é co-responsável e/ou conivente e deverá arcar com as consequências e sequelas, talvez irreparáveis???.