O vereador José Pereira (PPS) deixou seu recado para o ex-prefeito Manoel Samartin (PDT) durante a última sessão. “Eu vou estar bastante aberto e quem sabe ele me convence ao contrário. O que eu acho bastante difícil”, disse o líder do governo na Casa, referindo-se a discussão do parecer contrário às contas de 2011 que será realizada na próxima semana.

“Vamos ter um enfrentamento razoável aqui nesta casa. Vai ser votado o parecer (contrário) da Comissão de Finanças, tendo a justificativa que vem de encontro com os nossos argumentos. Nós vamos voltar a debruçar nessa semana para estar bastante preparados e afiados”, disse.

ARQUIVAMENTO – Em meados de outubro, a CMNO arquivou o projeto de decreto com o parecer do Tribunal de Contas que aprovava as contas 2011 ainda na gestão de Samartin (PDT). O parecer havia recebido diversos pedidos de vistas e atingiu o limite do prazo regimental.

O presidente e o vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereadores professor Bi (PPS) e Poneis (PSDB) – respectivamente, assinaram a retirada e arquivamento do projeto e apresentaram um novo documento com parecer contrário a aprovação.