O prefeito de Americana, Diego De Nadai (PSDB) detonou os deputados Cauê e Vanderlei Macris (PSDB) em coletiva de imprensa durante a inauguração da Creche do Idoso nesta segunda feira. Questionado sobre a atitude dos deputados em acusá-lo de várias falhas no comando do diretório municipal do partido (leia aqui) Diego falou em golpe e acredita que pai e filho irão perder as eleições no ano que vem.”Primeira coisa, isso se chama golpe. Eles tiveram chance. Nós seguimos o regimento interno do partido, respeitamos o prazo para que fosse registrado as chapas. ?? um direito garantido de qualquer filiado, qualquer um. Eles não formularam chapa, até porque acho que não tem apoio dentro do diretório munucipal. Vencemos a eleição no voto”, afirmou o prefeito.Para Diego, o principal motivo de todo o “desabafo” de pai e filho, é o medo de perder as eleições de 2014. “Desde que se ventilou a possibilidade de eu ser candidato, eles estão com medo, medo de perder a eleição, e na minha opinião, eles vão perder a eleição no ano que vem. E não é porque eu acho, basta ver a ações, eles estão fazendo um mandato vazio, ruim”. Diego ainda questiona, “qual a última verba que o deputado Vanderlei Macris trouxe pra Americana? Eu não me lembro, e eu sou o prefeito”.  Para o prefeito, nenhuma verba se consolidou. “Se você indicou uma emenda e o governo federal não te atendeu, você é um deputado fraco”, concluiu.
VEREADORES – Em relação aos vereadores que recentemente deixaram o PSDB para embarcar no Solidariedade, Vanderlei e Cauê acusaram Diego de incentivar a saída de Luciano Corrêa e Valdecir Duzzi do partido. ” Falaram que eu não fiz nada para impedir a saíde do Luciano e do Duzzi. Não é não fez nada, eles querem crescer, um quer sair candidato a deputado, o outro prefeito, agora eu vou falar que não? Quem sou eu pra falar que não? Eles tem direito, quem vai escolher é a população”, explicou Diego. PSDB LOCAL – DDN afirmou que a dupla está com medo de que o PSDB local indique nomes para as eleições de 2014. “Estão com medo de que o PSDB local indique dois nomes para as eleições do ano que vem”. 
Durante toda sua fala Diego rasgou elogios ao deputado estadual Chico Sardelli e comparou as ações dos tucanos com as do verde.