De 2 a 12 de junho, o Senac Americana vai receber a exposição ???Arte Resiliente: sustentabilidade criativa??? da artista plástica e professora Maria de Fátima Nogueira, que criou um estilo especial para fazer suas obras: reciclando materiais e restos de produtos que iriam para o lixo. 
As telas, painéis e outras peças que Maria de Fátima refletem sua filosofia de vida, que tem na arte uma forma de reaproveitar, embelezar e recriar usos de coisas. Materiais que inicialmente não têm valor, como filtros de café, cacos de espelhos, fibra de coco, caixas de sapatos, correntes de bicicleta, madeira, pedaços de E.V.A., entre outros são usados em várias experiências criativas.
???Eu gosto de transformar, de embelezar e fazer arte. Eu presenteio muita gente com minhas criações e tenho muito prazer em trabalhar com isso???, diz a artista. 
Maria de Fátima já expôs seu trabalho na Secretaria de Meio Ambiente de Americana, numa agência bancária do Santander e na escola onde trabalha como professora de educação infantil.
???As peças da exposição demonstram o poder que a arte tem de resgatar o homem de sua mesmice e do lugar-comum. O que antes tinha uma função ganha outra mais ampla e cheia de significado. Esses são os grandes valores desse trabalho???, diz Sueli Miwa, gerente da unidade.
A visitação da mostra é gratuita. Informações no Senac Americana pelo fone (19) 3621-1350.
ServiçoExposição: Arte Resiliente: sustentabilidade criativaData: de 2 a 12 de junhoHora: de segunda a sexta-feira das 8h às 21h; sábados das 8h às 13hEntrada: GratuitaLocal: Senac Americana (Rua Dr. Angeli Sanches, nº 800 ??? Vila Gallo)