O Rio Branco perdeu para o Red Bull Brasil por 4 a 2 em partida emocionante este sábado. O RBB chegou aos 19 pontos e carimbou a passagem para a próxima fase. O resultado também manteve a equipe na liderança isolada do Grupo 02.  
Mesmo jogando fora de casa, o Red Bull Brasil partiu para cima do Rio Branco e abriu o marcador logo aos 13 minutos do primeiro tempo. O meia Rafinha chutou com efeito de longe e o goleiro Victor defendeu. Mas no rebote Gabriel Barcos completou para as redes. A comemoração foi novamente ao ???estilo pirata???. A vantagem não acomodou o Toro Loko, que ampliou o marcador aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou para Fabiano Eller, que pegou de primeira e estufou a rede adversária. Três minutos depois, o mesmo Eller cometeu pênalti ao tentar interceptar cruzamento e a bola bater no seu braço. O atacante Jobinho converteu a cobrança e decretou o placar final da etapa final.Ainda sonhando com uma vaga na próxima fase da Copa Paulista, o Rio Branco foi para o tudo ou nada no segundo tempo. Aos dez minutos, o time casa conseguiu o empate novamente com Jobinho, que completou na segunda trave um cruzamento que veio da direita.
O gol deu outro ânimo para a partida, já que o empate não traria benefícios para nenhuma das equipes. A vitória do Red Bull Brasil, no entanto, só veio no finalzinho do jogo. Aos 45 minutos, Raul fez boa jogada individual, invadiu a área e chutou cruzado para colocar o Toro Loko novamente a frente no marcador. Aos 49 minutos, o estreante Fernando recebeu passe dentro da área e sacramentou a vitória.
“Foi sofrido, mas foi merecido. Construímos uma boa vantagem no primeiro tempo, mas não conseguimos administrar e cedemos o empate. A partida poderia ter sido um pouco mais tranquila, mas valeu a dedicação dos atletas, que acreditaram na vitória até o último minuto”, declarou o técnico Mauricio Barbieri, que complementou.
“?? importante, pois mostra que o trabalho está sendo bem feito. Estou muito satisfeito, mas a concentração e a dedicação nos jogos não podem mudar por causa disso”, finalizou o treinador.
O próximo compromisso do Red Bull Brasil será na quarta-feira, diante do XV de Piracicaba, na casa do adversário, em confronto que vale a liderança do Grupo 02 da Copa Paulista.