O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César, se comprometeu com o prefeito de Nova Odessa, Benjamin Bill Vieira de Souza, a conversar com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Roberto Nalini, para que a construção do Fórum do município seja incluída na lista de prioridades do TJ.
Em 12 de janeiro passado, o prédio em que funcionam as instalações da justiça, locado pela Prefeitura, foi interditado devido a problemas estruturais e as audiências passaram a ser feitas em um motorhome (ônibus adaptado).
Nessa sexta-feira (06/02), em audiência com o secretário, o prefeito Bill expôs as dificuldades ao atendimento da população. Segundo o prefeito, em 2014, a então direção do Tribunal de Justiça se comprometeu a incluir a construção de um novo prédio do Fórum, condicionada à doação do terreno pela Prefeitura.
A cessão de um terreno de 9.000 metros quadrados para esse fim foi aprovada pela Câmara Municipal, mas o prédio não pode ser construído. Diante da gravidade da situação, o secretário da Justiça se comprometeu a falar com o presidente do Tribunal de Justiça, José Renato Nalini, para incluir o novo Fórum na lista de prioridades.
Com base nessa relação, é solicitada uma verba do orçamento estadual, dentro do programa de construção de fóruns administrado pela Secretaria da Justiça.